11/10/2016

NOTA OFICIAL – INGRESSOS

NOTA OFICIAL – INGRESSOS

Londrina (PR), 11 de outubro de 2016.

 

O LONDRINA ESPORTE CLUBE, através da Presidência, Diretoria e Grupo Gestor vem, por meio desta nota, COMUNICAR que na partida válida pela 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série 2016, a ser disputada no próximo sábado dia 15/10/2016, diante do Luverdense EC, por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, nos autos nº 273/2016, não poderá haver presença da Torcida Organizada Falange Azul, bem como não poderão serem comercializados 20% (vinte por cento) da carga total de ingressos para esta partida.

 

Esta punição se deu em decorrência de distúrbios ocasionados na partida válida pela 21ª  rodada diante do Goiás EC. Ambas equipes foram denunciadas,  perdendo 1 (um) mando de campo cada e ainda levaram multa em primeira instancia.

 

Houve recurso do LEC e do Goiás para a instancia superior e então a pena foi reformada, não havendo mais a incidência de perda de mando de campo, mas apenas e tão somente esta restrição com relação à organizada, aos mesmos moldes que o Tribunal Pleno do STJD já havia aplicado ao SE Palmeiras e ao CR Flamengo.

 

Confira abaixo o dispositivo da decisão:

Processo nº 273 /2016 - Recurso Voluntário - Recorrentes Goiás Esporte Clube e Londrina E.C. – Recorrido Quarta Comissão Disciplinar. Auditor Relator: Dr. DÉCIO NEUHAUS.

2)  Resultado – “ Por unanimidade de votos, conheceu do Recurso, para no mérito, dar provimento para aplicar pena alternativa, nos seguintes termos: em substituição a perda de mando de campo aplicadas aos Clubes, ficam proibidas as entradas das Torcidas Organizadas (Falange Azul), do Londrina EC e (Força Jovem) do Goiás,  nos jogos em que forem mandantes, devendo 20% dos Estádios ficarem vazios, no setor onde ficam alocadas as Torcidas Organizadas. Ambos os Clubes perdem o direito da cota de 10% de ingressos que tem direito quando visitantes. A punição é de 02 (duas) partidas, sendo uma como mandante a ser cumprida na 31ª rodada do Campeonato, sendo a próxima na primeira partida como visitante, após o cumprimento da primeira como mandante. As Torcidas Organizadas (Falange Azul), do Londrina EC e (Força Jovem) do Goiás ficam proibidas de exibirem quaisquer adereços relacionados as suas torcidas em 03 (três) jogos como Mandantes, incluindo o cumprimento da primeira. Multados em R$10.000,00 (dez mil reais) cada, o Goiás EC e o Londrina EC, por infração ao Art. 213, do CBJD. Ficando o Londrina EC absolvido quanto a imputação ao Art. 211 do CBJD.

 

Portanto, nesta partida do dia 15/10/2016, ás 18 horas e 30 minutos diante do Luverdense EC, para que não haja o descumprimento da decisão judicial, SERÁ PROIBIDA A ENTRADA DE QUALQUER TORCEDOR PORTANDO, EXIBINDO e/ou UTILIZANDO QUALQUER ADEREÇO QUE IDENTIFIQUE A TORCIDA ORGANIZADA FALANGE AZUL.

 

Não será permitida a fixação de Faixas, Cartazes, Bandeiras e também não poderão serem utilizados instrumentos musicais que tenham identificação da Torcida Organizada.

 

Ainda, o setor ARQUIBANCADA ‘CURVA DA FERRADURA’ utilizado pela Falange Azul em todas as partidas para apoiar e empurrar o Tubarão, será fechado, em observância à determinação do STJD.

 

O Londrina EC, nesta reta final, mais do que nunca precisa do apoio de seu torcedor, o qual será o 12º jogador do clube. Cante, vibre e comemore, incentivando nossos guerreiros rumo a mais triunfo no campeonato brasileiro.

 

Portanto, vá ao Estádio do Café no dia 15 e empurre o Tubarão do começo ao fim, para que juntos alcancemos nosso sonho de voltar à elite do Futebol Nacional!

 

LONDRINA ESPORTE CLUBE