10/10/2016

Emprestados pelo Londrina, trio é campeão pelo Operário FEC

Emprestados pelo Londrina, trio é campeão pelo Operário FEC

(Crédito da Foto: Matheus Fanchin)

 

Na tarde deste domingo (9), o Operário Ferroviário Esporte Clube foi campeão da Taça Paraná Sub-23 em cima do Andraus Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Vandinho, em partida disputada no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Operário FEC foi campeão invicto do torneio com dez jogos realizados, sendo sete vitórias e três empates, marcando vinte e seis gols, sofrendo apenas cinco.

 

Autor de três gols em oito jogos pelo Operário, o meia Marcinho (esquerda) ressalta a importância de voltar ao Londrina sendo campeão pelo Fantasma e quer em 2017 poder atuar com a camisa alviceleste: “Fico muito feliz por ter conseguido o nosso principal objetivo que era ser campeão e voltar para o Londrina com um título, dá muito mais moral para seguir no clube. Para 2017, espero ter oportunidades de jogar com a camisa do Londrina e ajudar da melhor maneira possível esse clube, já que sou da cidade e me formei nas categorias de base do LEC”.

 

A conquista do título, para o lateral-direito Raí Ramos (centro), tem uma importância muito grande e a maturidade adquirida em Ponta Grossa, o ajudará no seu desenvolvimento profissional: “A importância é muito grande para mim, individualmente falando, porque um título sempre marca a carreira do jogador. Entrei para história do clube, fomos campeões invictos e para mim isso é muito gratificante. No Operário tive sequência de jogos, fiz gols e dei assistências. Fomos campeões e isso para um jogador jovem, como eu, é muito importante para o amadurecimento profissional. Sem dúvida volto mais maduro e com mais ‘bagagem’. Tudo isso ajuda para que eu possa desenvolver meu melhor futebol no Londrina”.

 

Titular na final da Taça FPF Sub-23, o zagueiro Dipão (direita) afirma que devido ao mal início de ano do Operário, esse título trouxe a felicidade de volta aos torcedores do Fantasma e para a carreira de um atleta profissional, um título como esse abre muitas portas: “Este ano o Operário veio de um rebaixamento da primeira divisão, e com esse título, tenho certeza que os torcedores ficaram felizes, porque eles não tiveram um começo de ano muito bom, e agora estamos com o título e com a vaga na Série D garantidos. Estamos com o dever cumprido. Fico muito feliz em ter ajudado o Operário a conquistar o título da Taça FPF. É um título muito importante para minha carreira e vai abrir portas onde posso crescer no futebol e dar continuidade na minha carreira”.

 

Emprestados pelo Londrina Esporte Clube, os atletas Marcinho (meia), Raí Ramos (lateral-direito) e Dipão (zagueiro) (foto), conquistaram o importante título para a equipe pontagrossense, que garante vaga na Série D em 2017. Raí realizou cinco partidas pelo Operário e anotou dois gols; Marcinho foi titular em oito partidas e também anotou três gols; Dipão jogou em duas partidas e foi reserva em seis partidas.

 

FICHA TÉCNICA

 

Data: 09/10/2016 – Domingo, 11h05

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

 

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistente 1: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto
Assistente 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva
4° Árbitro: Luiz Marcelo Casagrande

 

Operário: Simão, Luiz Grando, Dipão (Leandro), Alisson e Acácio; Willian Daltro, Thalles, Dione (Fernando) e Murilo (Everton); Jean Carlo e Vandinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Andraus Brasil: Ravel, Capixaba (Bruno Lucas), Charles, Krisman e Maringá; Marco Jesus, Rafinha (Hudson), Flávio e Jefferson Assis; Morais e Barbosa (Emerson). Técnico: Edson Neguinho.

 

Texto: Rafael Ribeiro