17/10/2018

Londrina não sofre gols como visitante há mais de um mês

Londrina não sofre gols como visitante há mais de um mês

João Paulo dá combate no adversário na vitória fora de casa sobre o Coritiba (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 14-09-2018)

Uma marca e tanto pode jogar a favor da equipe principal do Londrina Esporte Clube neste fim de semana, quando o Tubarão sairá de casa para enfrentar o Sampaio Corrêa. Já faz mais de um mês que os londrinenses não sofrem gols quando visitantes. A partida contra os maranhenses começa às 21h deste sábado (20), no Estádio Castelão, em São Luís.
 

A última vez que o Alviceleste foi vazado aconteceu em 4 de outubro, quando o time comandado pelo técnico Roberto Fonseca foi superado pelo CSA em Maceió. De lá para cá, o LEC passou pelo Coritiba (14/09) por 1 a 0 no Couto Pereira, empatou sem gols com Juventude (27/09) em Caxias do Sul e teve outro 0 a 0, desta vez com o Goiás (02/10), em Goiânia.
 

No total, já são 270 minutos sem ser vazado na condição de visitante. Feito que torna o Londrina o dono da defesa mais eficiente nesse período. Oeste (com um gol sofrido), além de Brasil de Pelotas, Criciúma, CSA e Paysandu (dois gols sofridos cada) completam a lista dos setores defensivos mais eficientes desde então.
 

Time em ascensão nesta reta final do campeonato, o Tubarão tem a  segunda melhor campanha do returno do Brasileiro da Série B – 23 pontos em 12 jogos. Saltou da 17ª posição para a oitava colocação. Com seis jogos de invencibilidade, o LEC busca encostar nos líderes do torneio. A diferença é de seis pontos para a zona de acesso à Série A.
 

O Alviceleste é o oitavo colocado, com 44 pontos. Fortaleza (57 pontos), Goiás (53), Avaí (51) e CSA (50) são os quatro primeiros. CRB (32 pontos), Paysandu (32), Juventude (32) e Boa Esporte (26) são os quatro últimos. O Sampaio Corrêa é o 16º, com 32 pontos. Como jogo de sábado, faltam sete para o término do Nacional. 

 

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC