03/10/2018

LEC empata com o Goiás e invencibilidade chega a 5 jogos

LEC empata com o Goiás e invencibilidade chega a 5 jogos

A equipe principal do Londrina Esporte Clube segue somando pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (2), o Tubarão empatou sem gols com o Goiás e chegou a cinco jogos de invencibilidade na competição. Todos os cinco também sem sofrer gols.

Bem postado defensivamente, o Alviceleste conseguiu suportar as investidas do rival, dono do melhor ataque da Série B e da melhor campanha do segundo turno. Em um jogo de poucas oportunidades de gols e de muita marcação, o LEC teve duas boas possibilidades.

Em uma delas, ainda no primeiro tempo, Dagoberto não conseguiu alcançar a bola após cruzamento rasteiro que passou pela pequena área. Já na segunda etapa, Felipe Marques fazia boa jogada individual ao invadir a área, mas foi desarmado.

O time goiano foi o que primeiro assustou, quando Alex Silva acertou uma bicicleta que tocou o pé da trave de Vagner. Também em outra jogada pelo alto, já no segundo tempo, o lateral esmeraldino tentou o cabeceio, mas mandou para fora.

Classificação
O Londrina chegou aos 41 pontos ganhos e está próximo de se livrar matematicamente de qualquer possibilidade de rebaixamento. Com base nas últimas temporadas, a média de pontos tem sido 45 para permanência na segunda divisão.

Faltando ainda oito jogos pela frente, o Alviceleste sonha também com a possibilidade de acesso à Série A. Fortaleza (53 pontos), Goiás (50), CSA (48) e Avaí (45) estão na zona de classificação. Juventude (32 pontos), CRB (31), Sampaio Corrêa (29) e Boa Esporte (26) ocupam a zona de rebaixamento.
 

Mais seis jogos completam a rodada nesta sexta-feira (5) e sábado (6).

Agenda
Depois da partida, a delegação alviceleste passa a noite em Goiânia. O retorno ao Norte do Paraná será nesta quarta-feira (3). A reapresentação aos treinos será no dia seguinte, no CT da SM Sports. A partir daí, tem início o período de preparação para o desafio diante do São Bento, pela 31ª rodada. O jogo começa às 21h de sábado (13), no Estádio do Café.

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC