06/09/2018

Maylson é o novo reforço do LEC

Maylson é o novo reforço do LEC

O meio-campo Maylson agora também faz parte da equipe principal do Londrina Esporte Clube, que se reforça para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Revelado pelo Grêmio e com passagens por clubes como Chapecoense e Sport, o jogador chega para um vínculo inicial até o fim da competição com o Alviceleste.

Fotos
Confira aqui as primeiras imagens de Maylson com a camisa do Tubarão

“Estou muito feliz com esse novo desafio”, afirma o atleta após a efetivação do vínculo com o clube. “O Londrina é um time grande que está disputando a Série B. Quero ser muito feliz aqui ainda, conquistar meus sonhos e ajudar o clube nos seus objetivos”, diz.

Maylson chega ao Tubarão após ter disputado o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil. No currículo, traz ainda sete participações na Série A do Campeonato Brasileiro. Também já atuou em quatro edições da Série B, com 72 partidas pelo torneio. Conseguiu o acesso para a primeira divisão com o Sport (2011) e com o Figueirense (2013).

“A Série B é um campeonato muito disputado”, analisa o jogador. “Acredito que o Londrina está crescendo no momento certo. Pela estrutura e pela qualidade do elenco, temos condições de fazer um bom campeonato. E espero poder ajudar. Dedicação, raça e vontade pode ter certeza de que não vão faltar”, completa.

Estilo de jogo

“Sou meio-campo. Mas desde a categoria de base, jogo como segundo volante ou meia armador”, conta Maylson sobre o estilo de jogo dele, que passa agora a estar à disposição do Tubarão. “São duas funções que me dou muito bem e não tenho dificuldade nenhuma em exercê-las.”, apresenta-se o jogador que, com essas aptidões, já acumula 40 gols na carreira.

“Tenho essa característica de sair bastante para o jogo, chegar ao ataque. Mas ajudo na marcação também. Tenho ainda como ponto forte o chute de fora da área. Sei das minhas qualidades. E espero que, com elas, eu possa corresponder da melhor maneira possível em campo”, completa.
 
Maylson já treina com o elenco alviceleste desde o mês passado. Com o vínculo efetivado junto ao Tubarão, agora aguarda apenas a publicação do registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve acontecer ainda hoje, para poder defender o Londrina na Série B.

Maylson, meio-campo
Maylson Barbosa Teixeira
Data de nascimento: 06/03/1989 (29 anos), em São Bernardo do Campo/SP
Altura: 1,80m
Peso: 80Kg
Dominância: destro.

Carreira
A carreira começou aos 11 anos de idade, nas equipes de base do São Paulo. Dos 13 aos 14 anos, foi um dos destaques do São Bernardo FC. Logo em seguida, transferiu-se para o Grêmio. 

Passou pelas equipes infantil, juvenil e de juniores do clube gaúcho até se tornar profissional, em 2007. Até lá, também serviu a Seleção Brasileira de base.

 

Clubes como profissional:
2018: Londrina
2018: Red Bull Brasil-SP
2017: Red Bull Brasil-SP
2017: Náutico
2016: Red Bull Brasil-SP
2015: Chapecoense
2014: Criciúma
2013: Figueirense
2012: Portuguesa
2011: Sport
2011: Grêmio
2010: Grêmio
2009: Grêmio
2008: Grêmio
2007: Grêmio

 

Títulos:
2010: Campeão do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio
2007: Campeão do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio