04/07/2018

Alemão valoriza campanha no PR Sub-19

Alemão valoriza campanha no PR Sub-19

O Tubarão Sub-19 do técnico Alemão é líder do Paranaense Sub-19 (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Ganhar é sempre bom, mas formar bons jogadores é melhor ainda. É com esse pensamento que o técnico Alemão trabalha com os jovens talentos da equipe de juniores do Londrina Esporte Clube, dona da melhor campanha do Campeonato Paranaense Sub-19.

No último sábado (30), os garotos do Tubarão venceram a Portuguesa Londrinense por 3 a 2 e asseguraram a classificação à segunda fase do Estadual. A vaga veio com cinco rodadas de antecedência e com o time atingindo 100% de aproveitamento após nove rodadas. É do LEC ainda o melhor ataque e a melhor defesa dentre os 23 participantes do torneio.

“Não estamos pensando só nesta fase”, afirma Alemão sobre a campanha do time até aqui. “Estamos pensando no crescimento da equipe, no amadurecimento dos atletas. Eles sempre têm muito a aprender com esses jogos, para que possam levar para a vida deles. Antes de você jogar em grandes arenas, você primeiro tem que passar por situações como essas que enfrentamos aqui no Estadual”, destaca.

“Estamos buscando nos preparar o melhor possível para buscar chegar à final do campeonato”, continua o treinador dos juniores do LEC quanto às perspectivas do time para as rodadas finais da primeira fase. “Em jogos como esses, você não pode esmorecer. Tem que encarar o jogo como deve ser encarado. Se há condições de jogar com a bola no chão, tem que jogar. Se não há, tem que ser aguerrido e ter garra para jogar do jeito que tem que ser”, completa.


O Tubarãozinho volta a campo às 15h30 deste sábado (7), no CT da SM Sports. O desafio será diante do Apucarana Sports, pela 10ª rodada do Paranaense Sub-19. A entrada do público que for conferir o jogo é gratuita. 

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC