13/05/2018

De olho no CSA, Tubarão retoma a agenda de treinos

De olho no CSA, Tubarão retoma a agenda de treinos

 

Depois de trazer um ponto de Goiânia, a equipe principal do Londrina Esporte Clube retoma a agenda de treinos nesta segunda-feira (14) no CT da SM Sports. A partir de agora, o Alviceleste se prepara para o desafio diante do CSA, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida começa às 16h30 de sábado (19) no Estádio do Café.
 

Os ensaios desta segunda começam às 16h e preveem atividades na academia para os jogadores que foram titulares diante do Atlético Goianiense. O restante do elenco faz um treino coletivo com o LEC Sub-19, que no fim de semana venceu mais uma e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual de juniores.
 

A agenda de treinos do elenco principal continua no CT até a véspera do desafio diante dos alagoanos. Na terça-feira (15), serão duas sessões de atividades. Na quarta-feira (16), os ensaios voltam para o período da tarde. Na quinta (17), outras duas movimentações. A programação termina na sexta (18), pela manhã. Depois dela, serão definidos os convocados que ficam concentrados no CT.
 

Ausências e retornos
Após sentir um desconforto na panturrilha na partida contra o Atlético Goianiense, o zagueiro Luizão será submetido a exames nesta segunda-feira para avaliar o grau da lesão. O lateral-esquerdo Igor Miranda, o volante Anderson Leite e o atacante Dagoberto seguem em tratamento no Departamento Médico.
 

Por outro lado, o técnico Marquinhos Santos poderá contar com o retorno do volante Moisés, do meio-campo Patrick Vieira e do atacante Marcelinho. Os três ficaram de fora da última rodada, suspensos devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
 

Com situação regularizada junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira, o lateral-esquerdo Fernando Júnior também já reúne condições de jogo.
 

Classificação
Como oito pontos ganhos, o Londrina inicia a semana na nona colocação do Brasileiro da Série B. Fortaleza (13 pontos), CSA (12), Vila Nova (12) e Paysandu (11) estão na zona de acesso à Série A. Sampaio Corrêa (quatro pontos), Goiás (um), além de Criciúma e Boa Esporte, que ainda não pontuaram, estão na zona de rebaixamento à Série C. 

 

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC