07/05/2018

Germano recebe o título de Cidadão Honorário de Londrina

Germano recebe o título de Cidadão Honorário de Londrina

O volante Germano, da equipe principal do Londrina Esporte Clube, recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina. Um dos ídolos de todos os tempos do Alviceleste, o atleta participou da sessão solene na noite de sexta-feira (5), na Câmara Municipal, no Centro Cívico da cidade.

A iniciativa da honraria partiu do vereador Jamil Janene (PP). O título foi concedido por meio da lei nº 12.594/2017, sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). Além de autoridades, a cerimônia contou com familiares, amigos e companheiros de clube do jogador – dentre eles, atletas do atual elenco.

Membros diretivos do LEC, conselheiros, ex-presidentes e ex-jogadores do clube também marcaram presença. Dentre eles, Carlos Alberto Garcia, atacante do Tubarão nos Anos 70 e 80 e que também está entre os grandes ídolos do Alviceleste. Garcia inclusive vai receber a mesma honraria na Câmara Municipal na próxima sexta-feira (11).

“Londrina sempre esteve de braços abertos para me acolher”, disse Germano durante o discurso na sessão solene em que recebeu o título dos representantes do município. “Posso não ter sido londrinense de registro, mas sou londrinense de coração”, completou o jogador, que iniciou aqui na cidade a carreira no esporte – veja aqui a história completa de Germano.

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC