02/10/2017

Tubarão lança novo uniforme em apoio ao Outubro Rosa

Tubarão lança novo uniforme em apoio ao Outubro Rosa
Parte dos recursos obtidos com a venda das novas camisas serão doados ao Rotary Rosa

 

Uma nova camisa para uma causa tão nobre. Apoiador do Outubro Rosa, é assim que o Londrina Esporte Clube busca neste ano estimular a população no controle do câncer de mama, principal causa de mortes de mulheres com câncer no mundo e que só no aqui no país leva quase 15 mil ao óbito. Tradicionalmente conhecido pelo uniforme azul e branco, o Tubarão lança o novo modelo na cor rosa do movimento. Vai destinar ainda parte verba obtida com a venda das peças para o Rotary Rosa, projeto que leva um pouco de amor, cuidado e carinho a mulheres que lutam contra a doença.  
  
O lançamento da camisa será nesta quarta-feira (4), na entrada do Tubarão em campo para a partida contra o Atlético Mineiro pela final da Copa da Primeira Liga. O Jogo começa às 21h45 no Estádio do Café, em Londrina. Após a execução do hinos e da tradicional pose dos atletas para a foto, as peças serão recolhidas. Duas delas serão autografadas e sorteadas aos Sócios Tubarão, com mensalidade em dia, que estiverem no estádio. Outra camisa será sorteada ao torcedor não-sócio, que comprou antecipadamente seu ingresso para a decisão. As demais também serão destinadas a ações em prol do projeto.   
  
"Essa iniciativa será um divisor de águas para nós", afirma uma das diretoras do Rotary Rosa, Iracelis Gonçalves. Em três anos de atividade, o projeto voluntário já distribuiu gratuitamente em torno de 2.500 próteses e sutiãs a mulheres que passaram pela mastectomia [excisão ou remoção total da mama]. Também atua na prevenção do câncer, além de prestar o apoio a pacientes de instituições como o Hospital do Câncer e Hospital Universitário [HU] que buscam superar a doença.   
  
"Ver que o projeto está na camisa do time da nossa cidade é algo que nos deixou muito felizes", acrescenta a diretora. "Por isso, contamos muito com o apoio do torcedor londrinense. Queremos que ele faça parte dessa causa conosco. Com essa ajuda de todos, muitas mulheres vão ter acesso ao produto que entregamos gratuitamente a elas. Através do Londrina, vamos inclusive conseguir chegar a mais pessoas que precisam. Fará com que mais mulheres lutem pela vida, tenham autoestima para superar esse tratamento", completa.   
  
Assim como os dois uniformes tradicionais do clube e o terceiro uniforme, a camisa rosa também deverá ser utilizada pelo Alviceleste nos jogos do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. A venda das peças começa no dia 16 deste mês nas lojas Karilu da cidade e também pelo site da fornecedora oficial de material esportivo do LEC. A edição é limitada. O valor da camisa masculina será de R$ 175,00, enquanto que a baby look feminina terá o custo de R$ 130,00. Sócio torcedor do clube terá 15% de desconto na aquisição.   
  
"Essas camisas para o torcedor vão dispor do mesmo tecido com a tecnologia de alta performance que é utilizado pelos atletas em campo", destaca o diretor geral da Karilu, Carlos Eduardo Bovolin. "O conceito e a produção dessa nova camisa foi uma iniciativa muito bem recebida por todos os envolvidos, tanto por nós aqui da Karilu, como pelo Roraty Rosa e pelo Londrina. Essa iniciativa dá um sentido para nós, de fazermos algo a mais a quem realmente precisa, um sentimento de satisfação em poder ajudar", acrescenta.  
  
"Consideramos essa iniciativa muito importante. Além de ser histórica, é uma camisa que está ajudando uma causa nobre", destaca o gestor do Londrina Esporte Clube e presidente da SM Sports, Sérgio Malucelli. "O Londrina sempre foi um clube que apoiou esse tipo de iniciativa e agora continua apoiando. Também mostra que o Londrina não é só futebol. É um clube que gira em torno da cidade, que apoia tudo que possa estar ligado ao nosso torcedor e ao bem-estar dele", encerra. 

 

 

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC