10/08/2017

Tarde de conhecimento de educação financeira para o sub-19

Tarde de conhecimento de educação financeira para o sub-19

 

“Pensar no futuro e não deixar para depois” foi a lição que a equipe Juniores do Londrina Esporte Clube tirou na tarde de hoje (10). Saindo um pouco dos campos, o LEC e a SM Sports proporcionaram juntamente com a Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial do tubarão, uma conversa diferente da rotina do elenco.

 

Hoje, uma das maiores preocupações do time é proporcionar para seus atletas todo o acompanhamento possível para seu crescimento, seja na profissão ou como pessoa, desenvolvendo também a sua cidadania através da educação e formação. Para isso, o instrutor Luiz Carlos Martins, da Universidade Corporativa da Caixa, trouxe para o sub-19 uma palestra sobre educação financeira, buscando auxiliar os atletas sobre a construção e manutenção da sua carreira com foco na poupança do dinheiro para o crescimento pessoal.

 

Na ocasião, Luiz apresentou aos jovens a importância da economia no desenvolvimento de cada um, e mostrou como a educação financeira pode influenciar no equilíbrio da vida pessoal assim como na vida de um profissional do futebol. Junto com o instrutor, vieram também a Gerente de Relacionamentos da Caixa, Priscila Bento, e Paulo Sérgio Talevi, Gerente Geral da Agência Caixa Madre Leônia.

 

“Com essa palestra eles vão poder levar primeiro a educação e a possibilidade de se pensar em um mundo novo. A ideia de formar pessoas melhores é uma ideia em comum da Caixa e do Londrina, e com isso trazemos a possibilidade deles entenderem um pouquinho de prevenção e cuidado com o dinheiro”, conta o Instrutor da Universidade Corporativa da Caixa, Luiz Carlos Martins.

 

Para o Técnico Alemão todos esses acompanhamentos oferecidos fazem parte da formação diária dos jovens, “todo tipo de informação para esses meninos é muito importante para a idade que eles se encontram , e a educação financeira também é muito válida, pois são jogadores que estão buscando seu espaço no meio do futebol, e pode ser que daqui um tempo a vida financeira deles mude, então é importante saber economizar e administrar o dinheiro”, conta.