05/10/2016

Londrina anula Bahia, vence e se mantém no G4

Londrina anula Bahia, vence e se mantém no G4

(Crédito da Foto: Wellington Ferrugem)

 

Na noite desta terça-feira (04), em mais um confronto direto no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube enfrentou o Esporte Clube Bahia no Estádio do Café e manteve a sequência vitoriosa dentro de casa, após ter vencido o Oeste no sábado pelo placar de 3 a 0. Contra o time baiano, a equipe alviceleste exerceu forte marcação e anulou os principais jogadores da equipe adversária, deixando-a praticamente com sem ações ofensivas concretas durante a partida.
 
Com a opção da permanência do volante Anderson, o técnico Cláudio Tencati reforçou a marcação no meio-campo e teve três atletas com características mais defensivas (Germano, Fillipe Soutto e Anderson), dois jogadores de pontas (Zé Rafael e Jô) e o centroavante Keirrison, combatendo com os defensores do Bahia. Com o bom poder de marcação, começando no sistema ofensivo, a equipe alviceleste era superior a equipe adversária, e aos oito minutos do primeiro tempo abriu o placar em cabeçada do volante Anderson, após cobrança de falta do meia Zé Rafael pelo lado direito do campo de ataque.
 
Além da soma de mais três importantes pontos na classificação da Série B, o Londrina se manteve no G4, abriu três pontos de vantagem para o quinto colocado e por consequência, o técnico Cláudio Tencati alcançou a sua 100ª vitória no comando do clube, o que mostra ainda mais o quanto a equipe segue imbuída de um trabalho do comandante e sua comissão técnica. O LEC agora soma 48 pontos em 29 jogos disputados, tendo o retrospecto de treze vitórias, nove empates e sete derrotas, tendo anotado 31 gols e sofrido apenas 21, tendo a melhor defesa do torneio.
 
No próximo sábado, a equipe enfrenta o Vasco da Gama em confronto válido pela 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em Manaus (AM), na Arena Amazônia, em jogo agendado para as 18h30. Atualmente, o Vasco é o vice-líder da competição com 52 pontos ganhos em 29 partidas disputadas.
 

 

FICHA TÉCNICA
 
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 04 de Outubro de 2016 – Terça-Feira
Horário: 19h15
 
Público Pagante: 6.368 pessoas
Público Total: 7.107 pessoas
Renda: 132.407,00
 
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI)
4º Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Gol: Anderson aos 8’ do 1º Tempo
 
Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson (Rafael Gava), Fillipe Soutto e Zé Rafael (Rondinelly); Jô e Keirrison (Safira). Técnico: Cláudio Tencati.
 
Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho (Renê Junior) e Renato Cajá; Edigar Junio (Régis), Hernane Brocador e Misael (Victor Rangel). Técnico: Guto Ferreira.