16/04/2017

Primeiro jogo da Semifinal termina com vitória do adversário

Primeiro jogo da Semifinal termina com vitória do adversário

 

O primeiro jogo da Semifinal do Estadual entre Londrina e Atlético Paranaense terminou em 2x1 para o adversário. Jogando no Estádio Atlético Paranaense (Arena da Baixada), no domingo de páscoa (16), o Londrina Esporte Clube não levou a melhor no jogo de ida, mas garantiu um placar com poucas diferenças no saldo de gols.

 

Depois de sofrer dois gols no primeiros tempo (Nikão aos 13 min do 1ºT e João Pedro aos 37 min do 1ºT), o elenco alviceleste voltou aos gramados no segundo período para buscar a recuperação do placar. Com uma melhora significativa e com grandes defesas do goleiro César, Yaya recebeu cruzamento de Rafael Gava e chutou para o gol, diminuindo a diferença aos 29 minutos do segundo tempo. Além de marcar o primeiro gol do LEC nesta semifinal, Yaya também marcou seu primeiro gol com a camisa alviceleste no profissional.

 

O Técnico Cláudio Tencati não contou neste jogo com a presença do atacante Fabinho, que segue em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sendo substituído por Celsinho. Por outro lado, Tencati contou com a volta de Igor Bosel e França, que estavam pendurados por cartões vermelhos.

 

O último confronto entre as duas equipes foi na sétima rodada do Paranaense deste ano, e terminou em um empate sem gols. Já no histórico da competição, as equipes voltaram a se encontrar para disputar mais uma vez as semifinais do Estadual depois de três anos.

 

Com uma melhor campanha, o Londrina joga a decisão da Semifinal da chave no próximo domingo (23), no Estádio do Café. Quem pontuar mais na soma das duas partidas se classifica para a Final do Estadual, jogando contra o vencedor do outro duelo da semifinal (que está sendo disputado entre Cianorte e Coritiba). O LEC precisa marcar dois gols de diferença para se classificar livre, em caso de vitória por um gol de vantagem, a disputa segue para os pênaltis.  

 

FICHA DE JOGO:

ATLÉTICO PARANAENSE X LONDRINA - 16 de abril de 2017, domingo. 

Semifinal do Campeonato Paranaense - Jogo de ida

Local: Estádio Atlético Paranaense (Arena da Baixada), em Curitiba

Início: 16h

Árbitro: Fabio Filipus
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn
Assistente 2: Rafael Trombeta
Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assessor: Anderson Carlos Gonçalves
Delegado: Arari Teixeira

Cartões amarelos: Eduardo da Silva (CAP), aos 46 min do 1ºT; Igor Bosel (LEC), aos 47 min do 1ºT; Deivid (CAP), aos 03 min do 2ºT; Grafite (CAP), aos 34 min do 2ºT; Yaya (LEC), aos 42 min do 2ºT;

Cartão vermelho: não houve.

Gols: Nikão [Assistência: Nicolas] aos 13 min do 1ºT (CAP 1x0 LEC); João Pedro [Assistência: Cascardo] aos 37 min do 1ºT (CAP 2x0 LEC); Yaya [Assistência: Ayrton] aos 29 min do 2ºT (CAP 2x1 LEC);

 

LONDRINA 4-4-2

César; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, França (Rafael Gava, aos 14 min do 2ºT), Robinho (Marcinho, aos 27 min do 2ºT) e Celsinho; Yaya e Brandão (Paulo Rangel, aos 37 min do 2ºT).

Suplentes que não participaram da partida: Alan, Ícaro, Telo, Igor Miranda, Romulo, Bidía e Euller.

Técnico: Claudio Tencati.

 

ATLÉTICO PARANAENSE 4-3-3

Santos; Jonathan (Cascardo, aos 08 min do 1ºT), Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Deivid, Rossetto (Luiz Otávio, aos 06 min do 2ºT) e João Pedro; Nikão, Eduardo da Silva (Yago, aos 10 min do 2ºT) e Grafite.

Suplentes que não participaram da partida: Warleson, José Ivaldo, Marcão, Sidcley, Renan Lodi, Alexsander, Crysan e Luis Henrique.

Técnico: Paulo Autuori