15/04/2017

Tubarão pronto para a Semifinal do PR-2017

Tubarão pronto para a Semifinal do PR-2017

O volante Bidía e o lateral-esquerdo Ayton em disputa durante a atividade de hoje à tarde em Curitiba
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube


Após passar pelo Rio Branco, foram três sessões de treinos. A última delas, realizada na tarde deste sábado (15), em Curitiba. Agora, a equipe principal do Londrina Esporte Clube está pronta para ir em busca de um lugar na decisão do Campeonato Estadual. Às 16h deste domingo (16), a primeira partida da Semifinal é na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense. No próximo fim de semana, o reencontro será no Estádio do Café.

Poucas horas depois de desembarcar na capital paranaense, o elenco alviceleste saiu para a movimentação, que foi realizada no Centro de Treinamento Bayard Osna, do Coritiba Foot Ball Club, na zona norte da cidade. Depois dos trabalhos táticos de ontem (14) no CT da SM Sports, o grupo hoje priorizou a parte técnica e atividades que amenizaram os efeitos da viagem. Os ensaios começaram às 16h30 e duraram em torno de uma hora.

Vinte e um atletas estão com a delegação em Curitiba. Após a série de práticas, eles voltaram para o hotel em que a equipe está concentrada, na região central curitibana. Próximo compromisso da agenda pré-jogo, a preleção começa às 14h deste do domingo. É depois dela que o grupo sai para o estádio atleticano. Ainda no dia da partida, você confere em primeira mão a escalação do time alviceleste na Página Oficial do LEC no Facebook, no @londrinaecno Twitter e no @londrinaesporteclube no Instagram.

Após a partida, a delegação do Tubarão pega a estrada de volta para Londrina. Chega ao Norte do Paraná já na madrugada de segunda-feira (17). A programação de treinos para todo o grupo está prevista para o dia seguinte, no CT da SM Sports. A partir daí, começa a preparação para o jogo de volta, previsto para as 16h do domingo (23), no Estádio do Café. Por ter feito melhor campanha até aqui na competição, o LEC decide em casa a classificação à Final.

Vai à decisão do PR-2017 aquele que for o vencedor na soma das duas partidas. Não há critério de gol qualificado. Em caso de empate, fica com a vaga quem se sair melhor na disputa por pênaltis. Cianorte e Coritiba fazem a outra semifinal. As finais estão previstas para 30 de abril e 7 de maio.