06/04/2017

Adversário muda, mas agenda de treinos do LEC não para

Adversário muda, mas agenda de treinos do LEC não para

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

O adversário muda, mas a programação de treinos da equipe principal do Londrina Esporte Clube não para. O elenco alviceleste realizou nesta quinta-feira (6) mais dois períodos de atividades na agenda de preparação para as Quartas de Final do Campeonato Paranaense. Com o JMalucelli punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o LEC terá pela frente outro rival, que deve ser definido nesta sexta-feira (7) pela FPF (Federação Paranaense de Futebol).

A sessão de hoje começou às 10h da manhã, na academia do CT da SM Sports. Os atletas foram submetidos a core training [exercício de estabilidade central do tronco], exercícios de mobilidade do quadril e fortalecimento muscular. Os trabalhos com bola foram o destaque da movimentação da tarde, que foi transferida do CT para o Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Na oportunidade, o posicionamento do time, as situações de tiro de meta, as faltas frontais e laterais foram aprimorados.

O JMalucelli foi punido por ter utilizado o atacante Getterson em três partidas antes que o jogador tivesse o registro publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O clube perdeu 16 pontos na fase de classificação do Estadual – nove válidos às três partidas e mais os sete conquistados nelas.

Sem esses pontos, o Jota foi relegado à 12ª posição da Primeira Fase do PR-2017. Com isso, o Rio Branco, de Paranaguá, foi quem assumiu a oitava colocação – a última que vale vaga no atual estágio do torneio. Paraná Clube (1º), Coritiba (2º), Cianorte (3º), Londrina (4º), Prudentópolis (5º), FC Cascavel (6º) e Atlético Paranaense (7º) são as outras equipes que ainda brigam pelo título.

Devido a esse desfecho jurídico, a partida entre a equipe londrinense e curitibana realizada no último domingo (2) passa a não ser contabilizada para a competição. As datas e os horários dos novos desafios do Tubarão também aguardam a homologação da FPF.