15/02/2017

Boletim de Jogo - Londrina x Rio Branco

Boletim de Jogo - Londrina x Rio Branco

 

(Crédito da Foto: Divulgação)

 

2ª Rodada do Campeonato Paranaense 2017

Partida: Londrina Esporte Clube x Rio Branco

Data: 15/02/2017

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Horário: 20h00

 

ARBITRAGEM

Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira

Auxiliar 01: Fabrício da Silva Martins

Auxiliar 02: Alexsandro Euzébio da Silva

4° Árbitro: Rogério Menon da Silva

 

Temporada de 2017: Nesta temporada, o Londrina Esporte Clube disputará a Copa da Primeira Liga, Campeonato Paranaense, Copa do Brasil (desclassificado) e Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Reforços do Londrina Esporte Clube: Até o momento foram contratados os seguintes atletas: Ayrton e Quaresma (laterais-esquerdos), Ícaro (zagueiro/ volante), Thiago Cunha, Fabinho, Euller e Paulo Rangel (atacantes).

 

Confrontos: Este será o quadragésimo quarto jogo na história entre as equipes: são vinte e quatro vitórias alviceleste, nove empates e dez derrotas.

 

Cláudio Tencati: Esta será a 217ª do técnico no comando do Londrina. No total, o comandante alviceleste conquistou cento e seis vitórias, cinquenta e nove empates e cinquenta e uma derrotas.

 

Sequência de jogos do LEC em de casa: Após o confronto desta quarta-feira, o Tubarão volta aos seus domínios na próxima terça-feira (21), diante do Paraná Clube pela Copa da Primeira Liga e no dia 05/03 contra o Cianorte dentro de seus domínios.

 

Sequência de jogos do LEC fora em casa: O Londrina Esporte Clube volta a jogar fora de casa no dia 19/02, onde enfrentará o Futebol Clube Cascavel no Estádio Olímpico Regional, região oeste do estado. Além desta partida, no dia 12/03, enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, também pelo Campeonato Paranaense.

 

Londrina em casa na temporada: O Londrina Esporte Clube realizou apenas duas partidas em casa neste ano de 2017 tendo um empate por 1 a 1 contra o Prudentópolis na estreia do Campeonato Paranaense e uma vitória por 3 a 0 frente ao PSTC pela 4ª Rodada.

 

Londrina fora de casa na temporada: Pela Copa da Primeira Liga, ambas fora de casa, o Londrina Esporte Clube faturou sobre o Figueirense e Avaí, pelo placar de 1 a 0 cada, com gols de Celsinho e Safira, respectivamente. Pelo Campeonato Paranaense, sofreu a sua primeira derrota na temporada pelo placar de 2 a 1 para o Toledo Esporte Clube – meia Celsinho foi o autor do gol alviceleste na partida. Na última quarta-feira, em Tocantins, a equipe alviceleste foi derrotada pelo placar de 2 a 1 e, automaticamente, desclassificada da Copa do Brasil 2017.

 

Artilheiros da temporada: Celsinho, Fabinho e Safira, com dois gols cada um, são os artilheiros da temporada alviceleste.

 

Desfalques para o confronto: Em período de transição física, o zagueiro Silvio é desfalque há alguns meses, onde se recupera da cirurgia de pubalgia. Além dele, os laterais Raí Ramos e Quaresma seguem no Departamento Médico do clube para tratamento de pubalgia e ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, respectivamente.

 

Novidades para a partida: Após cumprir suspensão, o meia Celsinho é mais uma opção para o técnico Cláudio Tencati para este confronto. Além dele, o atacante Thiago Cunha, vindo da Índia, é relacionado pela primeira vez após sua chegada ao clube.

 

Escalação do Londrina na última partida: Alan; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Ayrton; Germano, França (Bidía), Rafael Gava e Fabinho (Júlio Pacato); Safira (Lucas Machado) e Paulo Rangel. Técnico: Cláudio Tencati.

 

Escalação do Rio Branco na última partida: Dalton; Oberdan, Darlan, Leandro Cardoso e Diego Prates; Tiago Pedra, Camargo (Juninho), Rafael Tavares (Erick) e Fidel (Thiago Santos); Rafael Paraíba e Minho. Técnico: Guilherme Macuglia.

 

Texto e Informações: Rafael Ribeiro