26/09/2016

Campeonato Paranaense 2017 terá fórmula atual de disputa

Campeonato Paranaense 2017 terá fórmula atual de disputa

 

Na manhã desta segunda-feira (26), na sede da Federação Paranaense de Futebol, uma reunião entre os representantes de onze dos doze clubes participantes do Campeonato Paranaense definiram a fórmula de disputa e datas do certame do próximo ano. Em 2017, o início será no dia 29 de Janeiro, um dia antes do início da edição deste ano.

 

Participaram do arbitral os representantes das seguintes equipes: Atlético Paranaense, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, JMalucelli, Paraná Clube, Prudentópolis, PSTC, Rio Branco, Toledo e Londrina, onde o gestor Sérgio Malucelli esteve presente acompanhando as tomadas de decisão para o estadual paranaense.

 

No próximo ano, a fórmula de disputa será mantida, com todas as equipes se enfrentando em turno único, na primeira fase, classificando-se os oito primeiros colocados para as quartas de final, em dois jogos (ida e volta), repetindo-se nas semi e finais. Na parte debaixo da tabela, as duas últimas equipes na classificação serão rebaixadas para a Divisão de Acesso em 2018. Na disputa para o Título do Interior, as partidas serão no mesmo final de semana das finais do certame. Para o Campeonato Brasileiro da Série D, o estadual disponibiliza duas vagas.

Com relação as datas, a primeira fase se inicia em 29/01, estendendo a primeira fase até 19/03. Às quartas de final serão entre 26/03 e 02/04. Semifinais entre 09 e 16/04 e as finais, 23 e 30/04, e as finais do interior entre 22 e 29/04.

 

(Crédito da Foto: Julia Abdul-Hak - Assessora de Imprensa FPF)