01/11/2016

Com gol anulado, Londrina empata em casa

Com gol anulado, Londrina empata em casa

 

Itamar poderia ter anotado mais um gol para o Tubarão, se não fosse o erro grotesco do auxiliar Márcio Freire Lopes (Crédito da Foto: Wellington Ferrugem)

 

Pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Londrina Esporte Clube e Paysandu Sport Club se enfrentaram no Estádio do Café e na partida, pelos interesses reais no campeonato, o Tubarão mostrou seu ímpeto e seu desejo de sair com mais três pontos e se manter no 'bolo' de cima da tabela, sempre com chances reais de acesso e não se distanciando muito dos concorrentes direto na briga por essa vaga.

 

Com o desenrolar da partida, as dificuldades aumentaram e além do adversário, o alvicelste contou com a anulação de um gol legal do centroavante Itamar, assinalado de forma grotesca pelo auxiliar Márcio Freire Lopes, após cruzamento do meia Zé Rafael, Ita saiu nas costas da defesa adversária e cabeceou sem chances para o goleiro Emerson, mas teve que contar o péssimo trabalho da arbitragem. Ainda na partida, Itamar teve uma oportunidade no primeiro tempo, Zé Rafael chutou um excelente bola, que tinha endereço certo no gol do Papão, mas foi defendida por Emerson, e ainda do atacante Jô, após cruzamento do lateral-direito Lucas Ramon, em chute firme, a bola bateu no travessão, pingou na linha e foi tirada pela defesa paraense para escanteio, deixando um gostinho na boca do torcedor alviceleste, mas mantendo o placar em 0 a 0 na partida e deixando o Tubarão em quinto, momentaneamente, com 54 pontos, mas ainda aguardando os resultados dos jogos de Avaí, Náutico e Bahia para saber com certeza a diferença que ficará de pontos para seus adversários.

 

Próxima rodada, a 35ª da Série B, também será no Estádio do Café para o Londrina Esporte Clube, desta vez diante do atual líder Atlético Goianiense, clube de melhor campanha no campeonato. No primeiro turno, o LEC venceu pelo placar de 2 a 1 com gols do centroavante Keirrison, sendo um em casa tempo, no Estádio Serra Dourada. A partida será na próxima terça-feira (08) a partir das 21h30.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR))
Data: 1º de Novembro de 2016 – Terça-Feira
Horário: 19h15

 

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Auxiliar 01: Márcio Freire Lopes (PB)

Auxiliar 02: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

4º Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)

 

Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes (Matheus) e Paulinho; Germano, Anderson (Safira), Fillipe Soutto e Zé Rafael; Jô e Itamar (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencati.

 

Paysandu: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e João Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Celsinho (Leandro Cearense); Rivaldinho (Bruno Veiga) e Raí (Cleyton). Técnico: Dado Cavalcanti.

.

 

Texto: Rafael Ribeiro