18/10/2016

'Itagol' faz e Tubarão vence em Pelotas

'Itagol' faz e Tubarão vence em Pelotas

 

(Crédito da Foto: Jonathan Silva/Brasil de Pelotas)

 

Sem emoção, não tem graça para o Londrina Esporte Clube. Jogando sob forte chuva e diante de um adversário 'cascudo' e que abusava da força física durante a partida, o Tubarão conquistou mais três importantes pontos no Campeonato Brasileiro da Série B 2016. Após uma derrota e um empate no torneio, o LEC consegue se recuperar na competição, marca mais três pontos e volta ao seleto grupo dos quatro primeiros colocados do certame, chegando a marca de 52 pontos em 32 partidas. Aos 24' minutos do 2º Tempo, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque alviceleste, Fillipe Soutto cobrou com perfeição e encontro Itamar (foto), muito bem posicionado próximo da marca penal, testou firme, sem chances para o goleiro adversário e decretando a vitória alviceleste. De quebra, o Tubarão quebra um tabu de mais de trinta e oito anos sem vencer o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul, tabu este que se iniciou em 28/05/1978, quando o alviceleste venceu pela única vez em Pelotas (RS) pelo placar de 3 a 2.

 

Restando ainda mais oito jogos para concluir a 32ª Rodada, o Londrina aguarda os resultados de Náutico (5º - 51 pontos) e Bahia (6º - 49 pontos) para saber se permanece ou não no G4. Para a próxima partida, Germano e Anderson receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Criciúma Esporte Clube em Santa Catarina pela 33ª Rodada da Série B. E se recordar é viver, há exatos 365 dias, o zagueiro Luizão, aos 13 minutos do primeiro tempo, levava o Londrina Esporte Clube novamente ao Campeonato Brasileiro da Série B, ao fazer o gol contra o Confiança diante de mais de 30 mil torcedores no Estádio do Café. A data valeu a pena para o Tubarão!

 

FICHA TÉCNICA

 

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 18 de Outubro de 2016 – Terça-Feira
Horário: 21h30

 

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Auxiliar 01: Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Auxiliar 02: Marcos dos Santos Brito (MS)

4º Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

 

Gol: Itamar aos 24’ do 2º Tempo.

 

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington (Clébson) e Elias; Ramon (Gustavo Papa), Marcos Paraná (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia. Técnico: Rogério Zimmermann.

 

Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo Pelé; Germano, Anderson, Fillipe Soutto (Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô (Safira) e Itamar (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencati.

 

Texto: Rafael Ribeiro