25/05/2018

Feliz no Tubarão!

Feliz no Tubarão!

 

Alegria e motivação, aliadas à qualidade técnica que o consagraram no futebol brasileiro e internacional. É assim que o atacante Thiago Ribeiro chega para o novo desafio da carreira, agora na equipe principal do Londrina Esporte Clube. O atleta é o novo reforço do Tubarão para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
 

O LEC será o primeiro clube paranaense de Thiago, que começou em 2004 no Rio Branco, de Americana-SP. Desde então, acumulou passagens no exterior – a principal dela no Cagliari, da Itália (2011 a 2013). No Brasil, venceu o Mundial de Clubes de 2005 pelo São Paulo e o Brasileiro de 2006 também pelo clube da capital paulista. Aqui no país, também teve conquistas por Atlético Mineiro, Cruzeiro e Santos – veja abaixo a ficha completa do jogador.

Galeria de fotos
Confira aqui as primeiras imagens de Thiago Ribeiro com a camisa alviceleste   
 

“Joguei em vários clubes, que oferecem boa estrutura. Mas posso dizer, com toda a certeza, que a estrutura oferecida pelo Londrina não deixa nada a desejar a nenhum deles”, garante Thiago Ribeiro, impressionado no seu primeiro contato com o local de trabalho, o CT da SM Sports. “É uma estrutura de primeiro mundo. Espero fazer um bom uso dela para poder mostrar meu futebol”, elogia o jogador que tem vínculo inicial com o Tubarão até o fim da Série B.

A alegria e a motivação em poder voltar a jogar após viver um drama na carreira e na vida são visíveis no semblante o jogador. Restabelecido de um quadro de depressão, que foi o principal adversário do atleta na sua última passagem pelo Santos, Thiago vê hoje no Londrina a possibilidade de até mesmo ser um exemplo àqueles que tiveram ou têm o mesmo problema pelo qual ele passou.
 

“Graças a Deus, consegui superar esse período difícil”, afirma Thiago. “Hoje estou feliz e motivado para mostrar que estou totalmente recuperado e que posso seguir jogando em alto nível. Espero que eu possa ser também um exemplo positivo para as pessoas que passaram ou passam por essa dificuldade. Que elas não se entreguem. Da mesma forma que Deus me abençoou e eu consegui vencer, elas têm que acreditar que vão superar e voltar a ter alegria e felicidade de viver a vida”, afirma.

Sonho do acesso está próximo, avalia o jogador
Será a segunda vez que Thiago Ribeiro disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2016, ele defendeu o Bahia na competição. E com os baianos, conseguiu ficar com uma das vagas de acesso à Série A.
 

Thiago também sabe bem do que é atuar na primeira divisão nacional. Participou de 10 edições do Brasileirão –  disputou 180 jogos. E é para lá que ele quer ajudar a levar o Alviceleste.
 

“O Londrina tem passado sempre muito perto do acesso”, lembra o jogador quanto às duas últimas temporadas do Alviceleste na Série B. “Por isso, acredito que com toda a estrutura que o clube oferece e com a seriedade com que faz o seu trabalho, está chegando o momento de o Londrina subir para a primeira divisão”, analisa.
 

“Espero jogar um grande futebol e ajudar o Londrina a alcançar essa vaga na Série A do ano que vem”, continua Thiago Ribeiro. “Não vejo a hora de poder entrar em campo para retribuir essa confiança de todos aqui em mim. Tenho certeza de que temos totais condições de fazer um grande campeonato e que lá no mês de novembro todos possamos comemorar esse objetivo conquistado”, encerra.

HIAGO RIBEIRO, atacante

Nome completo: Thiago Cardoso Ribeiro
Data de nascimento: 24/02/1986 (32 anos)
Cidade em que nasceu: Pontes Gestal/SP
Pé preferencial: direito
Altura: 1,83
 

Clubes como profissional:
2018: Londrina
2017: Santos
2016: Bahia
2016: Atlético Mineiro
2015: Atlético Mineiro
2015: Santos
2014: Santos
2013: Santos
2012: Cagliari (Itália)
2011: Cagliari (Itália)
2011: Cruzeiro
2010: Cruzeiro
2009: Cruzeiro
2008: Cruzeiro
2007: Al-Rayyan (Catar)
2006: São Paulo
2005: São Paulo
2004: Bordeaux (França)
2004: Rio Branco-SP
 

Títulos na carreira:
2016: Campeão da Flórida Cup com o Atlético Mineiro
2015: Campeão do Campeonato Mineiro com o Atlético Mineiro
2015: Campeão do Campeonato Paulista com o Santos
2011: Campeão do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro
2011: Campeão do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro
2006: Campeão do Brasileiro com o São Paulo
2005: Campeão do Mundial de Clubes com o São Paulo

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC