10/05/2018

Fernando Júnior reforça o lado esquerdo do Tubarão

Fernando Júnior reforça o lado esquerdo do Tubarão

 

O talento de Fernando Júnior passa agora a servir a equipe principal do Londrina Esporte Clube, que segue se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral-esquerdo de 22 anos de idade, que se destacou no futebol paulista, é o mais novo contratado do Tubarão para o setor.  O vínculo inicial é até o fim da temporada.
 

“Vejo o Londrina muito focado e determinado para buscar esse tão sonhado acesso, então venho com esse mesmo sentimento”, garante o jogador. “Estou muito feliz em estar aqui. Não tenho palavras para descrever a estrutura que o clube oferece aos seus atletas, uma das melhores que já vi. Então, nosso objetivo é ajudar o Londrina a chegar à Série A e de lá não sairmos mais”, aponta.

Fotos
Veja aqui as primeiras fotos de Fernando Júnior com a camisa alviceleste
 

Esta será a segunda participação de Fernando Júnior em uma competição nacional. Em 2017, ele disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo São Bernardo-SP. Também fez sucesso em competições regionais no Estado vizinho, nas quais mostrou boa vocação ofensiva. Em 121 partidas como profissional, já anotou 13 gols – veja abaixo a lista de clube pelos quais passou.

“Sou um lateral ofensivo, mas sei também das minhas responsabilidades na marcação”, esclarece o jogador. “Gosto de fazer arrancadas, chegar ao fundo e fazer os cruzamentos para servir meus companheiros. Fui muito feliz dessa forma quando estive no São Bernardo, por exemplo, e espero continuar fazendo isso aqui no Londrina também”, espera.
 

“Creio que o Londrina conta com excelentes jogadores na minha posição, por isso espero por uma grande concorrência”, diz Fernando Júnior sobre a disputa por um lugar no time. “Mas não tenho dúvidas de que será uma disputa sadia e o Londrina só terá a ganhar com ela. A Série B é um campeonato longo, então você tem que ter bons jogadores em cada posição. Vim para mostrar o meu trabalho, para assim como os meus companheiros, ajudar o clube”, encerra.

Ficha técnica: 

Fernando Júnior, lateral-esquerdo
Nome completo: Fernando Antônio da Silva Junior
Data de nascimento: 08/11/1995 (22 anos)
Cidade em que nasceu: Monte Aprazível/SP
Altura: 1,75m
Pé preferencial: esquerdo
Instagram: @fernandojuunior95
 

Carreira:
Fernando Júnior despertou o interesse pelo futebol ainda na infância, em sua cidade natal, Monte Aprazível – norte paulista, a 479Km da capital São Paulo. Dali não demorou muito para crescer no esporte.
 

Foi um dos destaques do Tanabi no Campeonato Paulista Sub-17 em 2012 antes se seguir caminho até a capital. Lá, integrou a categoria de formação do Nacional até 2014, quando voltou ao interior para estrear como profissional pelo Mirassol, no mesmo ano.
 

Clubes como profissional:
2018: Londrina
2018: São Bernardo/SP
2017: São Bernardo/SP
2017: Portuguesa Santista/SP
2016: Portuguesa Santista/SP
2015: Vocem/SP
2015: Mirassol/SP
2014: Mirassol/SP

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC