26/04/2018

Artilheiro em Minas, Paulo Henrique é o novo reforço do LEC

Artilheiro em Minas, Paulo Henrique é o novo reforço do LEC

 

O poder ofensivo da equipe principal do Londrina Esporte Clube passa a ficar ainda mais forte, agora com o reforço do atacante Paulo Henrique. Aos 24 anos de idade, o jogador é a mais nova contratação do Alviceleste para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
 

Conhecido no futebol de MG, o atacante foi o artilheiro do Ipatinga na na segunda divisão do Mineiro, com 17 gols em 15 partidas. Também já passou por clubes como Atlético Mineiro, Paraná Clube, São Caetano e Caxias-RS. No Londrina, o vínculo inicial será se empréstimo até o fim da Série B.
 

“Considero este desafio como o mais importante da minha carreira”, destaca o atacante. “Vou ter a oportunidade de voltar a disputar um campeonato nacional por uma equipe grande como o Londrina. O elenco que foi montado aqui foi um elenco para subir. E espero que eu possa ajudar meus companheiros para juntos levarmos o clube volta à primeira divisão”, deseja.
 

A estrutura oferecida pelo Alviceleste também é destacada pelo atleta. “É impressionante”, resume. Paulo Henrique enfatiza ainda que fazer gols é uma das suas especialidades, mas que também tem habilidades para outras funções se a partida assim necessitar.
 

“Sou um jogador que gosta de fazer gols”, comenta. “Mas procuro agregar outros valores, como sair da área para fazer um pivô ou uma tabela. Afinal, em uma situação em que o gol não sair, temos que ajudar o time de outras formas, seja dando os passes para o gol ou correndo e ajudando na marcação. Não me falta vontade em campo”, garante.
 

“O Londrina é um clube que dá todas as condições necessárias para um atleta de alto rendimento”, analisa. “Então agora e focar e trabalhar com essas condições que temos à disposição. Com a ajuda de todos que estão aqui, sei que podemos colocar o Londrina na Série A”, encerra.

Paulo Henrique, atacante

Nome completo: Paulo Henrique Ribeiro da Silva
Data de nascimento: 02/07/1993, em Lages/SC
Dominância: pé direito
Altura: 1,85m
 

Carreira:
Começou a carreira ainda na infância, no interior de Santa Catarina. Destaque em competições locais, foi pinçado para as equipes de base do Atlético Mineiro. Estrou como profissional em 2012.
 

Clubes como profissional:
2018: Londrina
2018: Ipatinga/MG
2017: Ipatinga/MG
2017: Internacional de Lages/SC
2016: Boavista/RJ
2015: Paraná Clube
2014: Caxias/RS
2014: Villa Nova/MG
2013: São Caetano
2013: Atlético Mineiro
2012: Atlético Mineiro
2011: Atlético Mineiro

Conquistas:
Campeão Mineiro 2012
Vice-campeão do Brasileiro de 2012

 

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC