02/02/2018

LEC e SM fecham parceria pioneira na captação de atletas

LEC e SM fecham parceria pioneira na captação de atletas


O futebol evoluiu. E a cada temporada que passa, os grandes clubes  têm investido ainda mais na captação e na formação de talentos cada vez mais jovens e que tão logo vão despontar nas suas equipes principais. Com o Londrina Esporte Clube, não é diferente.

O Tubarão, que já é tradicionalmente conhecido por revelar atletas, passa agora a expandir a sua captação e formação de jogadores para outras regiões com uma parceria pioneira, que vai reunir a já vitoriosa união de LEC e SM Sports com o Hope Football Club.

Com a parceria, o Alviceleste passa agora a contar também com equipes de base que vão desde a categoria Sub-10 até Sub-17. Uma oportunidade e tanto para se trabalhar desde cedo a filosofia e o modelo de jogo do clube, além de criar e fidelizar no jovem uma identificação e o amor com as cores do LEC.

Por meio do acordo, o Londrina passa agora a contar com um novo centro de treinamento, este dedicado exclusivamente à captação e formação dos jovens talentos. É o centro de treinamento do Hope Football Club, conceituado clube aqui do Estado no trabalho com jogadores que sonham em crescer no esporte.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
As equipes de formação do LEC vão passar a contar com mais um espaço para a captação de talentos
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube



O CT do Hope FC é em Curitiba, no bairro de Santa Felicidade – um dos mais conceituados da capital paranaense. Conta com 62 mil metros quadrados de estrutura, com dois campos oficias, campo de futebol suíço e de grama sintética. Abriga ainda salão de eventos, sala de vídeo e de preleção, dentre outras.

A decisão por se instalar em Curitiba se deve ao fato de as principais competições de base dessas categorias aqui no Estado estarem concentradas na região metropolitana da capital. E estando lá perto, o Londrina terá a chance de medir forças contra os tradicionais rivais curitibanos sem prejudicar os seus garotos com grandes deslocamentos, que inclusive prejudicariam rotinas escolares.

O Alviceleste inclusive já tem a chancela da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para mandar os jogos das competições dessas categorias menores no CT do Hope FC. Eventualmente, as partidas de maior apelo e as decisões de campeonato podem ser trazidas a ao Norte do Paraná, para o torcedor londrinense ver mais de perto os futuros craques em formação.

Trabalho de formação em Londrina continua
Ao mesmo tempo, o Tubarão continua com os trabalhos de sua equipe Sub-17 em Londrina, que vai se dedicar aos torneios aqui da região. Mas agora, com uma vantagem. Em uma eventual disputa nacional, como a Copa do Brasil Sub-17, os dois elencos podem até mesmo unir forças para ser ainda mais competitivo.

O mesmo ocorre com as outras categorias, oriundas das escolinhas de base do LEC. Enquanto os garotos que estão na região de Curitiba vão disputar os campeonatos por lá, os garotos daqui vão representar as cores do Tubarão nas competições pelo Norte do Paraná como já acontece.

“Ficamos muito felizes com essa parceria, uma parceria que acredito que já nasce vencedora”, comemora o supervisor da categoria de base do Hope FC, Bruno Bernardino. “Tanto o Londrina, como a SM Sports e o Hope FC têm essa vocação pela formação de atletas. Acredito que essa união ainda vai gerar grandes frutos e ser responsável pelo torcedor londrinense comemorar muitos títulos”, acrescenta.

“Esperamos revelar muitos atletas com essa parceria”, projeta o presidente a SM Sports e gestor do Futebol do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli. “O Londrina a cada dia que passa está se firmando mais como clube formador. Daqui já saíram nomes importantes, como o Wendell, o Bruno Henrique e agora o Matheuzinho e o Felipe. É uma parceria que para nós acrescenta e vai ajudar a atrair ainda mais atletas para estarem conosco”, encerra. 


Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
O lateral-esquerdo Felipe, uma das recentes revelações do Alviceleste
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (13/01/2018)