01/10/2016

LEC joga bem, vence e garante volta ao G4

LEC joga bem, vence e garante volta ao G4

(Crédito da Foto: Wellington Ferrugem/Folha de Londrina)

 

Na noite deste sábado (01), o Londrina Esporte Clube voltou a vencer em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B e com o resultado, voltou a figurar no G4 da competição, ocupando a 4ª colocação com 45 pontos e matematicamente, está mantido na próxima edição do torneio, e acabou abrindo um ponto de diferença para a equipe do Brasil de Pelotas (RS), que vem na sequência com 44 pontos na quinta colocação.

 

Em jogo comemorativo aos 200 jogos do técnico Cláudio Tencati a frente do Tubarão, a equipe fez uma das suas melhores partidas no torneio nacional e conquistou três pontos muito importantes, visto os confrontos diretos que terá daqui para a frente no torneio. Com bom domínio no início das tentativas de ações adversárias, a equipe alviceleste roubava a bola e contra-atacava de forma veloz e no primeiro tempo, pelo lado direito, o lateral Lucas Ramon soltou a perna e na curva que a bola fez, enganando o goleiro Felipe Alves, abriu o placar aos 33 minutos, levantando o público no estádio. Rondinelly, Jô e Fillipe Soutto ainda tentaram ampliar, mas hora parava na defesa adversária e hora a conclusão ia para fora.

 

No segundo tempo, mantendo o ímpeto e criando as jogadas necessárias para ampliar o placar, o LEC matinha a velocidade do contra-ataque e forçava as jogadas principalmente pelos lados do campo. Mas uma cabeçada da equipe visitante e um milagre operado por Marcelo Rangel, fizeram a equipe se dedicar ainda mais na procura do segundo gol. E quando Netinho, que havia entrado no lugar de Rondinelly, cobrou o escanteio pelo lado direito e encontrou a cabeça solitária de Germano no centro da área adversária para ampliar o placar, o time e a torcida sentiam que a vitória viria. Safira ainda acertou a trave do goleiro Felipe Alves, levando muito susto ao adversário. No fim da partida, já nos acréscimos, o próprio goleiro da equipe paulista, fez pênalti em Lucas Machado e foi expulso: Germano bateu no canto direito, ampliou a vantagem e fechou o placar em 3 a 0 para o Londrina.

 

 

Terça-feira (04), próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube enfrenta o Bahia Esporte Clube, atual 6º colocado com 43 pontos, e uma vitória para o lado alviceleste pode deixá-lo com uma vantagem de cinco pontos na classificação, abrindo uma certa ‘gordura’ ao concorrente direto. A 29ª Rodada será toda ela realizada nesta terça.

 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 01 de Outubro de 2016 – Sábado

Horário: 18h30

 

Público Pagante: 5.857 pessoas

Público Total: 6.433 pessoas

Renda: 120.733,00

 

Árbitro: Wagner Reway (MT) (ASP FIFA)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) (ASP FIFA) e Jackson Timóteo Lopes (MT)

4º Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
 

Gols: Lucas Ramon aos 33’ do 1º Tempo e Germano aos 29’ e aos 47’ do 2º Tempo

 

Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Fillipe Soutto, Rondinelly (Netinho); Jô (Lucas Machado) e Safira (Keirrison). Técnico: Cláudio Tencati.

 

Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Wesley), Bruno Silva, André Castro e Rodolfo; Daniel Simões, Léo Artur e Marquinho; Mike (Marcus Vinícius), Ricardo Bueno e Renan Mota (Wellington). Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).